Orgulhosamente Ubaense, Hospital Santa Isabel é escolhido para participar do Projeto Lean nas Emergências.
Orgulhosamente Ubaense, Hospital Santa Isabel

O Hospital Santa Isabel tem a honra de integrar o projeto Lean nas Emergências, em parceria com o Hospital Moinhos de Vento por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), uma iniciativa do Ministério da Saúde que utiliza da expertise de hospitais de excelência para promover e qualificar hospitais públicos e filantrópicos todo o país. O projeto tem o objetivo de combater a superlotação, otimização dos fluxos, redução de desperdícios, melhoria operacional e qualificação da assistência.
Ser escolhido para essa iniciativa é um reconhecimento do impacto e da relevância do Hospital Santa Isabel na assistência à saúde da população de Ubá e 20 municípios da microrregião, beneficiando cerca de 320.000 pessoas e realizando milhares de atendimentos mensais. Esses números reforçam nosso compromisso em oferecer um atendimento humanizado, ágil e de qualidade para quem mais precisa. Essa seleção contemplou ao todo 109 hospitais por todo Brasil que receberão o projeto para o ano de 2025.
Com o Lean nas Emergências já em andamento, o Hospital Santa Isabel segue aperfeiçoando seus processos na urgência e emergência, implementando estratégias que tornam o atendimento mais eficiente e resolutivo. Dentre as ações, destaca-se a promoção de capacitações em metodologia Lean aplicada à saúde para os profissionais de todas as categorias e setores, objetivando o desenvolvimento de fluxos robustos, planos de ação, gestão de indicadores entre eles relacionados à superlotação, tempos de ciclos, buscando agregar valor ao atendimento prestado.
Mais do que um projeto de gestão, essa iniciativa fortalece a qualidade assistencial, potencializando o atendimento humanizado e a eficiência dos serviços prestados à comunidade.
O Hospital Santa Isabel tem orgulho de participar dessa iniciativa e segue empenhado em oferecer o melhor cuidado aos seus pacientes.
Comentários (0)